O PL baiano se transformou no ninho esquerdista. Como se não bastasse um vereador ‘lulista’ de Lauro de Freitas assumir a presidência municipal da legenda (veja aqui), agora, o deputado federal esquerdista, Antônio de Brito (PSD), vai controlar o diretório municipal da cidade de Itapetinga, segundo o site Sudoeste Baiano.
De acordo com o veículo, o líder evangélico, Pastor Lécio Rosa estava sob o comando do partido no município, mas o grupo liderado por Brito, pressionaram o parlamentar e tomaram a direção, mostrando que o PL da Bahia liderado por João Roma está à disposição da esquerda.
Segundo informações de bastidores confirmadas pelo portal de notícias Sudoeste em Foco, o Pastor que comanda cerca de 200 igrejas, manteve contato com a presidente do PL Mulher no estado, Kátia Bacelar (PL-BA), que confirmou um acordo do deputado Antônio Brito com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, onde confirmou que o diretório municipal de Itapetinga ficará sob responsabilidade do parlamentar.
Brito vai fazer uma dobradinha em Jequié com o pré-candidato a deputado estadual James Meire, aliado de Roma.
Percebe-se que os diretórios municipais do PL na Bahia estão servindo para acomodar esquerdistas em troca de apoios, e boa parte dos pré-candidatos a deputados do PL que se dizem bolsonaristas, estão colocando o rabinho entre as pernas tendo que aceitar para não se indispor com o esquerdista disfarçado de bolsonarista, João Roma.