Após uma criança de 6 anos ser abusada sexualmente por outro colega de 10, na escola Tércia Borges, no município de Candeias, algumas alunas da mesma unidade escolar, entraram em contato com o site Tia Cândia, e relataram que um professor no início do ano andava assediando diversas garotas.
“O professor assediava agente na sala chamava agente de bonita que iria casar com a menina se ela fosse um pouquinho mais velha tocou no peito da menina chegou a toca no corpo dela quando era aula dele todas nós fechava a cara”, relatou uma das alunas.
A situação ficou tão insustentável, que as alunas de 13 a 16 anos, denunciaram o docente à direção, contudo, o suposto pedófilo foi afastado das salas de aulas da unidade. Tentamos apurar para ver se o sujeito foi exonerado ou transferido para outra escola, mas sem êxito. Cabendo agora à Prefeitura de Candeias apurar junto à coordenação a veracidade dos fatos que vêm ocorrendo na escola Tércia Borges.
As alunas pediram sigilo total temendo que algo aconteça contra elas, e, segundo uma delas, quando o professor foi denunciado, uma professora pediu para não dizerem para os pais para a situação não piorar. Professores tentando abafar um crime desse?
O Secretário de Educação Cássio Vinicius deu um chá de sumiço após o escândalo na Tércia Borges, confirmando a sua incompetência e irresponsabilidade.