A presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia durante o 2 de julho, feriado da Independência da Bahia foi confirmada nesta segunda-feira, 27, pelo pré-candidato a governador e ex-ministro da Cidadania João Roma (PL). O chefe do Executivo chega ao estado para cumprir agenda já na sexta-feira, 1º.
Na ocasião, o presidente participará de uma motociata em Salvador na manhã do 2 de julho. O movimento partirá, às 9h da manhã, do Dique do Tororó, nas proximidades da Fonte Nova, com destino ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio.
“O presidente tem uma intensa agenda na Bahia a partir de sexta, em Feira de Santana, e, no sábado, em Salvador, na celebração ao 2 de Julho, participando da Segunda Motociata da Independência. No mesmo dia, também irá a Curaçá, no Norte da Bahia”, disse Roma em entrevista ao programa Bahia Notícias no ar, na rádio Salvador FM.
O presidente desembarca na sexta em Feira de Santana, onde assina a ordem de serviço para o início das obras do rodoanel que vai interligar quatro BRs na região. “Essa obra foi prometida pelo PT e nunca saiu do papel. Agora, com Bolsonaro, vai se tornar realidade”, afirmou.
Após a motociata em Salvador no 2 de julho, Bolsonaro seguirá com Roma para Curaçá onde marcarão presença na tradicional Festa do Vaqueiro pela tarde.