Dilma Rousseff defendeu de forma veemente a Copa do Mundo na noite de ontem. Em discurso feito em rede nacional, a presidente do Brasil atacou os pessimistas e pediu que o povo brasileiro seja generoso para com todos os estrangeiros que vem ao país para o Mundial.
“O Brasil venceu todos os principais obstáculos e está preparado dentro e fora de campo. Para que a vitória seja ainda mais completa, é fundamental que todos os brasileiros tenham uma noção correta de tudo que aconteceu. Uma visão sem falso triunfalismo, mas também sem derrotismo ou distorções. Como se diz na linguagem do futebol, treino é treino e jogo é jogo. No jogo que começa agora, os pessimistas começam perdendo. Os pessimistas diziam que não teríamos Copa. Os estádios estão aí prontos, foram derrotados pela capacidade de trabalho e determinação dos brasileiros, que não desistem nunca”, afirmou a presidente.
Ao longo do discurso, Dilma aproveitou para rebater a maior parte das críticas que o governo recebeu ao longo dos últimos meses, como a capacidade dos aeroportos e uma possível falta de energia em determinadas regiões do país.
Ouvi e vi a falácia da presidente. Poucos são contra a realização do Mundial deste ano e da Olimpíada em 2016. O que os brasileiros não concordam é tentar disfarçar que não foi utilizado dinheiro público negado quando o país conquistou o direito. O que os brasileiros querem é respeito e fim da corrupção que atrasa a vida e mata brasileiros por falta de saneamento básico, saúde e educação de boa qualidade.
por Yancey Cerqueira