Bia Miranda ganhou os noticiários e redes sociais como vítima de um crime nos últimos dias. A finalista de ‘A Fazenda 14’ teve um vídeo íntimo exposto na web, o que viralizou em poucas horas. Nas imagens, a neta de Gretchen aparece transando com o namorado Gabriel.
Diante da repercussão e da exposição, a advogada Juliana Martins, que defende Bia, revelou que a ex-Fazenda está bastante assustada e abalada com o caso. Segundo ela, as imagens foram feitas quando a influenciadora ainda era menor de idade, o que agrava ainda mais o ato criminoso.
“A nossa preocupação, na verdade, é mais junto à Bia mesmo. Por mais que ela seja, hoje em dia, maior de idade ela continua sendo uma menina muito jovem. Então, toda essa situação assusta, gera medo. O nosso cuidado é com ela primeiramente, pra depois a gente iniciar uma investigação junto às autoridades policiais e aí tomar as medidas judiciais cabíveis. Mas, sim, nós vamos tomar medidas com relação ao ocorrido”, disse em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do site Em Off.
A advogada destaca que a reprodução do vídeo também é caracterizada como crime. “As pessoas acham que apenas quem invade um dispositivo e publica pela primeira vez esse vídeo é quem está cometendo um crime, mas a própria reprodução e o compartilhamento também é uma prática penal. Então, é extremamente importante que se alguém tiver contato com esse vídeo, que não reproduza pra redes ou pra grupos particulares, inclusive por meio do WhatsApp. A contenção desse tipo de conteúdo realmente é importantíssimo pra que a gente não propague esse tipo de prática criminal”, explicou.
Por Tiago Di Araújo