O bebê Elias Costa dos Santos que nasceu com uma má-formação na coluna e nas pernas no Hospital Municipal de São Francisco do Conde, recebeu alta nesta segunda-feira (18), após passar por uma cirurgia de correção de Mielomeningocele na última sexta-feira (15), no Hospital Martagão Gesteira. Conforme informações do hospital, a cirurgia ocorreu sem nenhuma intercorrência.
Os pais do garoto Elias procuraram a imprensa, no início de maio, após os médicos diagnosticaram que o bebê nasceu com “mielomenigoncele”, também conhecida como espinha bífida aberta – má formação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas.
Na época, os pais de Elias fizeram um apelo ao secretário de Saúde e o prefeito de São Francisco do Conde, mas não foram atendidos. “Procurei o secretário e não consegui falar, não fui atendido. Procurei o prefeito e fui informado pelos assessores dele que ele só atende dia de quinta-feira e que não poderia falar de jeito nenhum comigo. Preciso muito da ajuda de alguém que apresse essa cirurgia para meu filho sobreviver”, apelou.
Discussion about this post