O JOGO
O Bahia entrou em campo com duas mudanças em relação ao duelo contra o Ceará, no último sábado (29). No meio campo, Régis assumiu a posição de Renato Cajá e, no ataque, Victor Rangel entrou no lugar de Wesley Natã.
Em jogada ensaiada, Juninho abre o placar
Ciente da necessidade de um bom resultado, os tricolores começaram em cima do time da casa. Com uma falta próxima da área, o volante Juninho fez uma jogada ensaiada com o atacante Edigar Junio e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro aos seis minutos.
Após sofrer o gol, o Vila Nova saiu em busca do empate e teve uma boa chance aos 19 minutos, quando Fabinho recebeu passe no lado esquerdo e bateu sem força para defesa do goleiro Muriel.
Dez minutos depois, mais uma chance de bola parada para o Esquadrão. Próximo da grande área, Juninho bateu com efeito e a bola passou ao lado da meta de Wagner Bueno. Pouco efetivo no ataque, o Bahia chegou aos 41 minutos, quando Hernane deu bom passe para Moisés, que chutou forte para defesa do arqueiro.
Guilherme Teixeira recebe cartão vermelho
Antes do fim da primeira etapa, Guilherme Teixeira fez falta dura em Juninho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após o lance, Juninho lançou Tiago, que finalizou e a bola passou perto do gol.
Segundo tempo
Com superioridade numérica, a equipe de Guto Ferreira tomou uma postura diferente e seguiu em busca do segundo gol. Aos três minutos, Moisés avançou pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e Wagner Bueno defendeu.
Dois minutos depois, o Vila respondeu e perdeu uma grande chance. No lado esquerdo da grande área, Moisés deu ótimo passe para Maguinho. De frente para o gol, o lateral chutou ao lado direito da meta de Muriel.
O time da casa assustou com Gustavo Geladeira, que recebeu cruzamento e cabeceou próximo do gol. Na sequência, a resposta tricolor: Eduardo avançou, bateu forte com a perna esquerda e quase venceu o goleiro adversário.
Frontini desperdiça grande chance
Aos 22 minutos, mais uma chance incrivelmente perdida pelo time da casa. Dentro da grande área, Frontini recebeu passe rasteiro e, de frente para o gol, finalizou na trave. Sete minutos depois, Moisés recebeu na entrada na grande área e bateu por cima da meta.
Com 30 minutos de jogo, o Bahia perdeu o lateral Moisés, que recebeu o segundo cartão após cometer falta sem bola. Na sequência, o atacante Frontini avançou pelo lado esquerdo do ataque, chutou firme e Muriel defendeu.
Aos 44 minutos, Luiz Antônio recebeu passe de Hernane e bateu com força para grande defesa de Wagner Bueno.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Bahia
Série B – 34ª rodada
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 29/10/2016
Horário: 20h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (ASP-FIFA/PR)
Cartões amarelos: Régis, Renê Júnior, Moisés (duas vezes), Wesley Natã (Bahia) Guilherme Teixeira (duas vezes), Moisés, Gustavo Geladeira (Vila Nova)
Cartões vermelhos: Guilherme Teixeira (Vila Nova) / Moisés (Bahia)
Gols: Juninho (Bahia)
Vila Nova; Wagner Bueno, Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Frontini); Caíque, Fagner (Aloísio), Victor Bolt e Fabinho (Gustavo Geladeira); Simião e Moisés. Técnico: Guilherme Alves
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Juninho (Feijão) e Régis (Luiz Antônio); Edigar Junio, Victor Rangel (Wesley Natã) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Por Ulisses Gama
Discussion about this post