O Ministério da Saúde comunicou nesta quarta-feira (24) que enviará até a próxima sexta 28 respiradores pulmonares para o estado da Bahia, para reabertura do hospital de campanha da Arena Fonte Nova.
“Os ventiladores pulmonares entregues pela pasta aos estados e municípios são de gestão da Secretaria de Saúde local e não serão devolvidos à pasta – eles passam a fazer parte da assistência à saúde pública local”, informou o Ministério da Saúde.
O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova terá 80 leitos, sendo 50 de UTI e 30 leitos clínicos. Todos eles serão exclusivos para o tratamento contra a Covid-19.
De acordo com o Ministério da Saúde, em todo território nacional foram distribuído um total de 15. 579 respiradores, até o momento. Na Bahia, desde o início a pandemia até hoje chegaram 1.061 respiradores pulmonares, sendo 602 ventiladores fixos e 459 ventiladores de transporte.
Os ventiladores pulmonares entregues pela pasta aos estados e municípios são de gestão da Secretaria de Saúde local e não serão devolvidos à pasta – eles passam a fazer parte da assistência à saúde pública local.
O Presidente do consórcio nordeste, Rui Costa (PT) que gastou 49 milhões em respiradores que até hoje não chegaram, é investigado pelo Ministério Público Federal, e, segundo uma auditoria realizada pela Tribunal de Contados do Estado do Sergipe foi constatado graves irregularidades no contrato de compra (veja aqui).
O governador baiano encrencando na justiça esqueceu de fazer o seu trabalho no combate ao coronavirus e vem atacando diariamente o Presidente Jair Bolsonaro, ficando perceptível o discurso de ódio.
Discussion about this post