A Bahia vai receber R$ 19,65 milhões do Ministério da Educação para a expansão e qualificação das unidades de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). A verba será repassada através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A autorização do repasse foi feita nesta semana pelo MEC, no valor total de R$ 420,79 milhões para que os estados brasileiros com instituições públicas que fizeram adesões ao Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral nos anos de 2016 e 2017.
“A escola em tempo integral é uma necessidade dos dias atuais. Não só pela qualidade do ensino e a complementaridade das atividades no contra turno, mas, principalmente pela possibilidade que dá aos pais e mães de família de poder sair pra trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e recebendo educação de qualidade”, defendeu o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, ao garantir que o Fundo fará o pagamento do valor ainda nesta semana.
De acordo com o MEC, as transferências terão como primeiro destino às secretarias estaduais e distrital de educação. O valor repassado deverá ser usado pelas unidades de ensino participantes em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino, como remuneração e aperfeiçoamento dos docentes; construção, ampliação e conservação de instalações escolares; realização de atividades educacionais; aquisição de material didático e oferta de transporte escolar.
Por Jade Coelho
Discussion about this post