Após a viagem para Manchester, um passeio na Fonte Nova. Na noite desta quarta-feira (24), o time principal do Bahia fez a sua primeira partida no Baianão 2024 e não teve piedade: 5 a 0 no marcador. O Esquadrão contou com o brilho dos seus novos reforços para construir o marcador. As bolas na rede foram de Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas.
Com o resultado, o Tricolor agora tem quatro pontos e sobe para a segunda posição da competição. No próximo sábado (27), às 16h, a equipe vai jogar contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro.
O JOGO
Rezende abre os trabalhos
O Bahia dominou a posse de bola logo no início da partida e saiu na frente. Aos oito minutos, Gilberto cruzou da direita e a bola passou por todo mundo, menos por Rezende, que pegou do bico da grande área para estufar a rede e sair para o abraço.
Aos 14, quase veio o segundo do Esquadrão. Everton Ribeiro roubou bem a bola e soltou para Everaldo, que chutou na rede de fora. Três minutos depois, mais um cruzamento na grande área, cabeceio de Ratão e grande defesa do goleiro Matheus.
Quando eram marcados 25, Caio Alexandre da lançamento primoroso para Cauly, que não consegue dominar, mas obriga o goleiro Matheus a rebater. Na sobra, Ratão tinha liberdade na grande área para fazer, mas acabou mandando por cima.
Everaldo perde pênalti
Aos 27 minutos, após boa jogada entre Everton Ribeiro e Cauly, Jean Lucas recebeu na grande área e foi derrubado na grande área. Na cobrança, Everaldo bateu no canto, mas o goleiro Matheus pegou.
Everton Ribeiro marca primeiro gol pelo Bahia
O camisa 10 apareceu! Com 35, Caio Alexandre deu mais um lançamento primoroso, na medida, para Everton Ribeiro. Ele dominou no peito e girou finalizando de esquerda.
Com 41 minutos, o pouco participativo Jacobina até teve uma oportunidade com Luan, que aproveitou contra-ataque, chegou a ficar de frente para Marcos Felipe, mas não conseguiu completar.
Everaldo faz o terceiro do Tricolor
Não precisou de muito tempo para Everaldo se redimir. Antes do fim da primeira etapa, Gilberto cruzou do lado direito e o camisa 9 usou a cabeça para vencer o goleiro Matheus e encarar a fila do perdão.
Segundo tempo
Kanu marca o quarto
O Tricolor chegou ao quarto com Kanu. Aos 16 minutos, Cauly cobrou escanteio na cabeça do zagueiro tricolor, que cabeceou firme para marcar.
Jean Lucas estreia com gol
Virou passeio! Aos 19, Yago Felipe recebeu bola pelo lado direito e cruzou bem para Jean Lucas, que completou com agilidade, sem dar chance para o goleirão do Jegue.
Pouco depois, aos 22, Luciano Juba, que tinha acabado de entrar, acertou a trave. Com mais posse, o Bahia controlava o jogo e ainda tentava chegar. No minuto 35, Ratão avançou em velocidade, passou por três, mas teve a finalização bloqueada.
FICHA TÉCNICA
Bahia 5 x 0 Jacobina
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/1/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento
Gols: Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu, Jean Lucas (Bahia)
Cartões amarelos: Luis Ricardo (Jacobina)
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende (Diego Rosa); Gilberto, Jean Lucas (Luciano Juba), Caio Alexandre (Sidney), Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly; Ratão e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Jacobina: Matheus; Sales, Bandeira e Pezão; Luís Ricardo, Lima, Sabino (Rodolfo) e Isaque (Patrick); Max (Vini Alemão), Luan (João Fuhr) e Geraldo (Bruno Nunes). Técnico: Alex Alves.
Por Ulisses Gama