O Bahia foi até Lucas do Rio Verde-MT, neste sábado (12), no estádio Passo das Emas, para enfrentar a equipe do Luverdense, em duelo pela 36ª rodada da Série B. O jogo era de fundamental importância para que o time tricolor se aproximasse da vaga na Série A. Porém, a equipe só empatou com o adversário por 2 a 2.
No primeiro tempo, o time sentiu a ausência do volante Juninho, principal jogador da equipe nesta edição da competição. A melhor chance saiu dos pés de Renê Júnior, que avançou até a área para tentar encontrar o atacante Hernane, mas acabou interceptado pela defesa. Quem não tinha nada a ver com isso foi o time do LEC, que abriu o placar aos 33 minutos após boa jogada de Rafael. O meia avançou e chutou colocado no canto, obrigando o goleiro Muriel a fazer a defesa. No rebote, Jean Patrick, sem marcação, mandou para o gol vazio.
Atrás no placar, o técnico Guto Ferreira abriu mão de um esquema mais defensivo e logo colocou Misael no lugar do volante Feijão. No segundo tempo, o Esquadrão tratou de empatar a partida aos 3 minutos de bola rolando. Edigar Junio recebeu na ponta direita e mandou uma bomba rasteira no canto do goleiro Diogo Silva. O Bahia contaria também com a expulsão de Jean Patrick, após agressão ao jogador Hernane no meio de campo.
Mesmo com a vantagem numérica, o time baiano acabou levando o segundo gol. O goleiro Muriel rebateu mal um chute para o meio da área. Também no rebote, o meia Diogo Sodré mandou uma bomba para o fundo das redes. Acuado, o tricolor tentou pressionar para arrancar um ponto do Luverdense e marcou nos acréscimos para empatar em 2 a 2. Após cruzamento na esquerda, aos 48, Edigar Junio mandou para o fundo do gol e deu números finais ao jogo
O próximo compromisso do Bahia é diante do Bragantino, na Fonte Nova, com casa cheia, já que todos os ingressos para o duelo no próximo sábado (19) já foram vendidos. A partida pode sacramentar o acesso do time a Série A.
Discussion about this post