Alguns estudantes entraram em contato com a redação do TIA CÂNDIA relatando a suspensão do transporte universitário no mês de julho, entretanto, prejudicando milhares de universitários que ainda estão em aula – provas finais.
Circulou nas redes sociais o informativo da prefeitura: “Segundo a Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura Municipal de Candeias, no uso das suas atribuições, entre os quais destacamos os estudantes, justifica o assunto Transporte Escolar que não estará funcionando a partir do dia 01/07/2014. ”Contamos com a compreensão de todos, e, em especial, dos nossos estudantes”. Citou o Secretário dos Transportes Universitários.”
Somos sabedores do contrato milionário que a empresa ATT TRANSPORTE detém com a prefeitura para serviços de transporte universitário, ensino médio e funcionários da prefeitura. Já fizemos diversas denuncias desses valores [quase R$ 13 milhões] e do péssimo serviço oferecido: coletivos antigos, janelas quebradas e ônibus sem banheiro e sem ar-condicionado.
Infelizmente, o prefeito Sargento Francisco vem dificultando nosso trabalho investigativo censurando o site “transparência” do município para não termos acesso aos gastos, na verdade, o que são pagos a essa empresa [ATT].
Mas, os dois vereadores de oposição, Rita Loira e Dr. Pitágoras têm em mãos além dos contratos os valores que foram e são pagos, conforme acompanham junto ao TCM. Até já pedimos ao Dr. Pitágoras, em redes sociais, quando o mesmo visitava as escolas sucateadas e postava fotos da situação em sua página pessoal, que visitasse também os transportes do ensino médio que é uma desgraça, e nos enviasse fotos e valores pagos a ATT, mas até hoje, NADA. Com as fotos das sucatas e com os valores dos contratos é um prato cheio para o Ministério público.
Enfim, se os vereadores governistas não se pronunciam, ficaremos no aguardo dos que se dizem oposicionistas. Foram feitas denuncias no Ministério Público desse alto valor? Desse péssimo serviço oferecido aos estudantes?
Cordialmente,
Luís Peixoto