As pessoas se perguntam como um bairro que tem tantas associações consegue ter tantos problemas? A Quitéria permanece “velha” não apenas por incompetência dos gestores, mas principalmente por falta de atitude dos moradores, nunca nos unimos pelo mesmo objetivo. Antigos moradores ou recém-chegados concordam que a Quitéria é um bairro maltratado. Todos da cidade conhecem as dificuldades que o bairro sempre enfrentou principalmente aqueles que moram na Quitéria.
Mesmo assim, a maioria espera que as coisas melhorem, mas não corre atrás. Na cidade que muitas pessoas aguardam a eleição pra ganhar um trocado, o gestor numa manobra chula, perseguidora e inconsequente, cria outra associação na Quitéria “velha”, como se estivéssemos precisando de uma associação “familiar” composta de membros de uma mesma família subservientes ao prefeito Jeferson, restrita apenas a atender o interesse politico eleitoreiro do prefeito, sendo criada de forma antidemocrática sem a participação dos moradores, uma “associação sem associados”.
“Separar pra conquistar” essa é tática utilizada pelo gestor impopular, mas nosso povo não é obrigado a aceitar os desmandos de um gestor que segrega os moradores de Madre de Deus como se a prefeitura fosse seu “império privado”. Prefeito, você é nosso empregado e pode ser demitido na próxima eleição. Se for fazer algo pela Quitéria, não precisa de outra a associação até porque o recurso é do município não é seu, e deve ser investido na cidade, mesmo que alguns recursos como o do parque industrial, não volte a ser visto, você deve explicação ao povo, que não te elegeu… Assim como deve explicação pela promessa eleitoreira de transformar o bairro da Quitéria num local melhor pra viver.
Não torço pelo seu fracasso, gostaria que você ou qualquer outro prefeito transformasse nossa cidade em uma das melhores cidades pra se viver do Brasil, quem sabe assim, você volta a morar em Madre de Deus. Nos moradores da Quitéria precisamos criar um ideal para uma nova cidade, que pense de forma coletiva e os bairros mais carentes estejam nesse novo projeto, que as ações do município sejam voltadas pra 20 mil moradores, não apenas para um único grupo politico.
Por Álvaro Silva
Discussion about this post