A situação financeira da Arena Fonte Nova está delicada. É o que afirma o blogueiro Rodrigo Capelo, da revista Época. Segundo a publicação, o estádio teve um corte superior a R$ 57 milhões no patrocínio da cervejaria Petrópolis, dona da Itaipava, marca que tem “naming right”, os direitos de nome.
A proposta inicial foi de R$ 100 milhões para ter o nome na Arena por dez anos. Em 2014, o valor atualizado era de R$ 76,4 milhões até o fim do patrocínio. Porém, de acordo com a revista, após renegociação realizada em julho do ano passado, o valor foi reduzido para R$ 18,5 milhões, montante atual a ser pago pela cervejaria até 2023.
A Petrópolis adquiriu os naming rights da Fonte Nova em abril de 2013. É, até hoje, um dos raros negócios no futebol brasileiro que envolveram a cessão do nome de um estádio para uma marca. Só a Arena Pernambuco, também da Itaipava, e o Allianz Parque, arena do Palmeiras, conseguiram o mesmo.
A Concessionária Fonte Nova Participações S/A, que administra o estádio, garantiu que fará um pronunciamento, ainda na tarde desta quarta-feira (18), sobre o caso.
Por Tiago Di Araujo
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