No último sábado, dia 6 de setembro, divulgamos uma matéria relativo ao valor absurdo para implantação da Infovia Municipal e Câmaras de Vídeo Monitoramento na cidade de Madre de Deus. Serão gastos R$ 2 milhões. Confira:
https://www.tiacandia.com.br/infovia-milionaria-em-madre-de-deus.html
Pois bem, surpreendentemente, após a divulgação de nossa matéria , o vereador governista, Antonio Carlos Soró, apareceu defendendo os valores e o prefeito. Ficamos surpresos com o edil quando se referiu dizendo que os valores seriam para implantação do vídeo monitoramento, não a Infovia Municipal (internet 0800 para a população). Parece que Soró nem sabia o que defendia. Aliás, nem sabia o que significava “Infovia Municipal”, que é um objeto que está no resumo do contrato.
Como cobramos o objetivo especifico no contrato – Infovia Municipal – na mesma da hora o Prefeito Jeferson Andrade resolveu anunciar publicamente que irá disponibilizar internet para toda a população. Podem conferir em uma matéria do site Madre Notícias, intitulada “Prefeito irá disponibilizar interne grátis para toda a população”.
Ora, ora, desde março para abril que esta licitação tramitava, em junho já sabiam a ganhadora, agora que o prefeito resolveu propagar? Propagou o vídeo monitoramento, mas não propagou antes a Internet 0800 para toda a população, por que será? Só após as nossas denuncias eles resolveram oferecer o que tem no contrato. Então quer dizer que, se nós não denunciávamos, a empresa iria estar recebendo milhões por um serviço que não estaria oferecendo, é isso?
Enfim, como relatamos na matéria anterior, mesmo com esse objeto os valores são altíssimos, precisando urgentemente o Ministério Publico ser acionado.
Discussion about this post