O próximo domingo (14) será histórico para o MMA brasileiro. Um dos maiores lutadores de todos os tempos, Vitor Belfort fará sua última luta como profissional diante de Uriah Hall na luta co-principal do UFC St. Louis. O próprio lutador anunciou a sua aposentadoria para após o evento em aparição no podcast oficial do Ultimate, o UFC Unfiltered.
“Essa é a minha luta de aposentadoria, depois vou descansar. A vida é dividida em estações, e você precisa reconhecer as estações. Eu fiz mais que o bastante. Às vezes faço flashbacks e penso, ‘ainda estou fazendo isso, isso é loucura!’ Sou muito grato, mas acho que meu corpo precisa descansar. Tenho outras coisas, tenho negócios. Desenvolvi um sistema de treinos em grupo que vamos licenciar. Quero ajudar o esporte de alguma forma e fazer outras coisas. Temos que saber a hora de começar e a hora de terminar… Caras da minha era nunca esperavam estar lutando (agora), e eu estou saindo ainda relevante. Esta foi minha jornada, conquistei muitas coisas boas, mas quero fazer coisas grandes. Estou entrando na minha segunda jornada na vida, e estou feliz”, comentou Belfort.
Um dia após sua luta com Uriah Hall, o brasileiro, ex-campeão do UFC meio-pesado e do torneio peso pesado no UFC 12, já assumirá sua nova função de empresário.
“Vou começar segunda-feira, quando começo a abrir as franquias da academia. Estou investindo no meu negócio. É hora de descansar meu corpo e abrir as academias. Estou focado na minha segunda jornada”, garantiu.
Aos 40 anos, Vitor Belfort iniciou sua carreira no MMA em 1996, com apenas 19 anos. No período, ‘The Phenom’, como ficou conhecido, fez lutas memoráveis, como o nocaute com uma chuva de socos aplicada sobre o brasileiro Wanderlei Silva, com apenas 44 segundos, e a derrota para japonês Kazushi Sakuraba, no Pride.
Fonte: Galáticos Online
Discussion about this post