O senador Jaques Wagner (PT) resolveu recuar da disputa pelo governo do estado, e comunicou na quinta-feira (24) aos aliados. Contudo, o senador Otto Alencar (PT) deve ser anunciado oficialmente o cabeça da chapa.
Pois bem, muitos estão falando que esse recuo de Wagner entregou o governo ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
Se formos analisar profundamente o cenário, esse recuo de Wagner só fez preocupar Neto. Vamos lá…
Com a chegada de Otto na disputa pelo governo, os anti-petistas ficam mais aliviados em saber que o próximo governador não será do PT.
Contra Wagner, Neto conseguiria agregar uma parte do eleitorado bolsonarista para derrotar o PT; mas contra Otto, o cenário muda e quem respira aliviado agora é João Roma.
A justificativa do bolsonarista para votar em Neto era de ser o mais forte para derrotar o PT. E agora?
Com esse novo cenário, se o ministro profissionalizar a campanha amadora, pode tirar Otto do segundo turno e preocupar a eleição de Neto.
O bolsonarismo é uma militância forte nas redes sociais, e o ministro precisa explorar isso; e com o recuo de Wagner, a militância petista vai focar 100% só na campanha de Rui ao senado.
Com Rui disputando o senado, dificulta até Neto formar a chapa. Será que o “traíra” Marcelo Nilo vai continuar sonhando com a vaga de senado de Neto para enfrentar Rui? Faça suas apostas!