Ativista conservador, o jovem Alexandre Moreira, que também é líder do movimento Bahia Direita, “partiu pra cima” do governador Rui Costa após o sucesso da motociata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que ocorreu nesta sexta (2), em Salvador. Os manifestantes seguiram por um percurso de 40km e finalizaram o ato no Parque dos Ventos, antigo Aeroclube. Baianos de cerca de 80 municípios fizeram caravanas para comparecer a capital.
Em entrevista para o programa “Papo Correria” o governador petista deixou nas entrelinhas que faria de tudo para barrar a manifestação.
Em conversa com a nossa reportagem, Moreira comentou:
“O governador pensa que consegue manipular a vontade do povo, mas aqui nessa terra ninguém aceita tirania, quem manda é o povo, e isso ficou provado mais uma vez no dia de hoje. Mostramos a nossa força e mostraremos quantas vezes for preciso. Na Bahia existem pessoas de bem que sempre vão lutar pelo futuro do país, pelas nossas liberdades, pelas nossas famílias, e é por isso que estamos aqui”, disse.
Moreira ainda falou que o governador se comporta como um “ditador”, e criticou a gestão de Rui na pandemia.
“Rui vem adotando uma postura de ditador, típico do PT e de seus aliados como os governos de Cuba e Venezuela. Na pandemia escancarou ainda mais isso, quando ele mandou fechar os comércios, igrejas e arruinou milhares de pais e mães famílias que perderam seus empregos. Penso que ao invés de se preocupar com manifestação ele deveria estar preocupado em explicar onde está o dinheiro dos respiradores enviado pelo governo Bolsonaro, que até hoje a população não sabe”, finalizou.