Uma agência do Banco do Brasil localizada no Centro de Conceição do Almeida foi alvo de criminosos neste sábado (12). O local ficou destruído e deixou a população com medo diante da violência.
Segundo informações obtidas pelo BNews, guarnições da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal foram até o local para realizar um cerco em busca do grupo armado que atacou a agência.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reclama que a Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP-BA) e os bancos precisam investir mais para coibir as quadrilhas que estão “cada vez mais amedrontando o nosso povo”. Ele contabiliza que, apenas nos primeiros seis meses de 2021, já foram 30 ocorrências contra instituições bancárias no estado.
“Consideramos insuficiente o esforço da SSP-BA e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para acabar com os ataques a bancos. A população é que mais perde quando uma agência é vítima de criminosos, pois a maioria delas fica muito tempo sem serem reabertas e algumas são fechadas definitivamente, penalizando a sociedade”, criticou Vasconcelos. Informações do BN.