O prefeito de Salvador, ACM Neto, pode deixar o DEM e cair no colo do PDT, seu mais novo parceiro. Segundo a coluna de Felipe Patury, da Época, o demista estaria de namoro com os pedetistas há um ano.
Agora, após a entrada do partido em sua base e com a ida de Andrea Mendonça para recém-criada secretaria de Trabalho, a tendência é que Neto e PDT subam ao altar.
Há quase duas semanas, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em Salvador. Veio conversar com a Executiva Estadual e Municipal sobre a permanência ou não na base do governador petista Rui Costa. Ao fim da reunião, Lupi ligou para o prefeito. Falou sobre a decisão do partido e ainda ganhou carona para o aeroporto.
Sobre o que conversaram só os dois podem dizer, mas não há dúvida de que ali foi sedimentado um caminho que liga Neto e o PDT.
Fora isso, a postura da cúpula do PDT em forçar um rompimento de Rui Costa não foi facilmente digerida nos meios políticos. Como explicar que o partido deixou de lado duas secretarias, mais três órgãos importantes no segundo escalão, a exemplo da Embasa, apenas para ficar com a minguada pasta do Trabalho na gestão de ACM Neto?
Fonte: Bocão News.
Discussion about this post