Todos os 12 vereadores da base da prefeita de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata (PP), resolveram armar um “circo extraordinário” para blindar o filho dela que é Secretário de Infraestrutura, Cacau da Mata, que vem cometendo diversas irregularidades na pasta denunciada pelo o único vereador de oposição, Soldado Nailson (Republicanos).
Chegaram à redação do site Tia Cândia, vídeos do circo montado na sessão extraordinária em que, Soldado Nailson foi impedido de fazer perguntas ao filho da prefeita, convocado para dar explicações sobre as falas e denúncias gravíssimas contra sua pasta.
Dentre as denúncias gravíssimas que o vereador Nailson fez – a coleta irregular do lixo, os milhões do novo contrato e o saneamento básico –, a população senastianeses ficou sem resposta.
Impedido de fazer perguntas, como determinar o regimento da Casa, Nailson abandonou a sessão, e o puxadinho do executivo (vereadores) deu prosseguimento ao circo orquestrado pelo filho da prefeita e o presidente da Câmara.