As eleições de 2024 em Candeias vão decidir o futuro dos grupos políticos na cidade. Pela primeira vez na história, é a única eleição que, faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições, ninguém sabe de fato quem serão os candidatos.
A ex-prefeita Tonha Magalhães, ensaia mais uma candidatura, isso porque o cenário, neste momento, parece favorável, contudo, temendo ser engolida, já colocou o time em campo, porém, não significa que desta vez vá até o fim.
O ex-prefeito Sargento Francisco confirmou que seria novamente candidato, mas acreditamos que o militar deva garantir sua vaga na cadeira legislativa.
Amado e odiado, o prefeito Dr. Pitágoras, goza de popularidade e ao mesmo tempo, de uma alta rejeição na classe política, mas o índio acredita no potencial de sua tribo (pio da favela) para emplacar o sucessor, que hoje é uma incógnita e a mais cobiçada.
Independente de fazer sucessor ou não, o gestor, fora do poder, vai ter problemas tanto na futura Câmara quanto na justiça, contudo, um ‘poste’ não aguentaria aceitar tanta pressão de todos os lados. Quem pode explicar muito isso foi quem já fez esse papel, o ex-vice-prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, quando assumiu o executivo após renúncia de Carmem Gandarela (in memorian).
Para finalizar, parece que o índio precisa ir nos milagres tomar um belo banho, porque a partir de agora, parece que tudo vai começar a dar errado, e já começou desde a eleição passada. E vejam o que aconteceu na Semana Santa: o peixe pode levar muita gente pra cadeia. Ou acham que os adversários esqueceram a verdadeira fraude licitatória? Paguem o valor integral que vão ver o fumo entrar.