O PT de Candeias acaba de perder um militante histórico. Há 13 anos no PT, Robison Brandas, faz sua carta de desfiliação e entrega aos mandachuvas do partido na cidade, a vereadora Marivalda e a Loteba. Inconformado da forma que a legenda vem sendo conduzida no município, Robison toma uma atitude que não era esperada, mas, diante dos últimos acontecimentos, o único caminho é abandonar o partido. Contudo, vai em busca de uma nova moradia.
Em contato com o Tia Cândia, o ex-petista alegou que sua saída se deu em virtude das atitudes impopulares da vereadora e líder do governo Marivalda, como por exemplo, o fechamento do Posto Médico, a não realização do concurso público, a retirada do transporte universitário, dentre outras.
A dissidência do PT de Candeias pode crescer e, tudo indica, que diversos ex-candidatos que concorreram pelo partido em 2012 podem pular do barco antes de afundar. Contudo, a reeleição de Marivalda ficará impossível, ainda mais se for aprovado no Congresso o fim das coligações.
Caso o fim das coligações não vingue, Marivalda tem um plano B. Plano esse que pode mexer com o cenário. Em breve, quando se confirmar essa hipótese, divulgaremos o plano da vereadora. Mas, deixaremos uma pista para os articuladores políticos de plantão: prestem bem atenção no vídeo do seminário do PT… Ela deixa uma brecha de que pode se coligar com alguém para sobreviver politicamente, e terá o apoio familiar. Como e por que?
Discussion about this post