O prefeito ACM Neto comemorou a confirmação de Salvador como uma das seis cidades-sedes do torneio Olímpico de futebol dos Jogos Rio 2016. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (16), após reunião do Comitê Olímpico da Fifa em Zurique, na Suíça.
“Fiquei muito feliz com a escolha de Salvador para sediar partidas de futebol nos Jogos Olímpicos. Há dois anos a cidade passa por uma completa remodelação, com obras de infraestrutura que resgataram a autoestima da população e têm atraído ainda mais turistas à primeira capital do Brasil. Tenho certeza que o futebol olímpico na nossa cidade será um sucesso de público, da mesma forma que aconteceu na Copa do Mundo”, ressaltou o prefeito.
ACM Neto também afirmou o empenho da Prefeitura em trazer partidas do torneio Olímpico de futebol para a cidade, e que a administração municipal estará totalmente envolvida para garantir o sucesso do evento. Para isso, deverá ser promovido um esquema especial semelhante ao realizado para a Copa do Mundo no ano passado, envolvendo serviços como trânsito, transporte, saúde, proteção ao patrimônio público, limpeza, fiscalização de publicidade irregular e ordenamento do comércio de rua, entre outros.
Através da assessoria, o presidente do Comitê Olímpico da Fifa, Marco Polo del Nero, afirmou que os torneios de futebol serão uma oportunidade fantástica de reviver o excelente clima visto durante o mundial de 2014. Ele ainda ressaltou o ótimo trabalho realizado pelas seis cidades-sedes no ano passado e que agora podem usar os estádios e a infraestrutura já montada para unir o país novamente para um grande evento.
A capital baiana receberá jogos dos torneios masculino e feminino da competição, ao lado das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília e Belo Horizonte. Mais detalhes sobre a tabela do torneio devem ser definidos pela Fifa e Comitê Organizador Rio 2016 nos próximos dias. Os jogos do masculino acontecerão entre os dias 4 e 20 de agosto de 2016, e os do feminino serão realizados entre os dias 3 e 19 de agosto do mesmo mês. Fonte: Bocão News.
Discussion about this post