A troca de cargos a ser disputado na eleição deste ano entre Caca Leão e Roberto Muniz suscitou a provocação do candidato ao Senado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima. Ao invés de disputar a Assembleia Legislativa, Cacá quer a Câmara Federal. Muniz pretende batalhar por vaga na Alba.
“Apenas uma análise, nenhuma provocação. Sinto que a decisão do candidato a vice-governador na chapa do governo, de subir o filho do deputado estadual para deputado federal. É o cheiro da derrota do candidato governista (sic) a governador”, escreveu Geddel em seu twitter. Cacá é filho do deputado federal João Leão, candidato a vice-governador na chapa de Rui Costa.
Segundo versão oficial dada por Cacá ao Bocão News, a troca na disputa foi decidida durante a reunião da executiva estadual do partido. Muniz teria sugerido a substituição na candidatura, levando o filho de João Leão, que disputa a vice na chapa majoritária encabeçada por Rui Costa, à condição de postulante a uma vaga na Câmara Federal. Fonte: Bocão News.