Na última quarta-feira (25) o site Tia Cândia divulgou uma matéria falando de uma possível união entre o prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PSD) e o Secretário da SEDUR, Carlos Martins (PT), para derrotar os Magalhães em 2016, e dar continuidade nesse projeto político que há sete anos vem administrando a cidade de Candeias. Nesse projeto estaria incluso todos os partidos da base governista petistas e aliados, incluindo os pré-candidatos que sonham em disputar a prefeitura: Dr. Pitágoras (PP) e Sargento Isidório (PSC).
Pois bem, em entrevista à rádio Baiana FM, na tarde ontem – 27 de fevereiro –, o vereador Dr. Pitágoras (PP) confirmou esse boato que circula no município de Candeias sobre essa união entre Sargento Francisco e Carlos Martins, mas deixando claro que não abraçaria esse projeto, mesmo sendo de uma partido da base – não aceitando imposição da direção estadual do partido. “Ele (João Leão) pode ser presidente do partido, mas não é dono de mandato do vereador”. Ressaltou Dr. Pitágoras.
Com essas palavras, o Dr. Pitágoras deixa claro que está abandonando o ninho pepistas e buscando uma outra moradia que lhe garanta a legenda para disputar a prefeitura de Candeias, porque sabe, como tínhamos dito, no PP ele não terá legenda. Isto é fato. Contudo, o projeto petista do renomado Secretário Carlos Martins está naufragando sem mesmo antes ter colocado o barco na água.
Percebe-se que a união das duas máquinas (municipal e estadual) se tornariam imbatíveis, entretanto, Carlos Martins encabeçaria a chapa e Francisco indicaria um vice de confiança, e todos os partidos da base governistas ficariam incumbidos de abraçar esse projeto, caso contrário, sofreriam represarias. Com essa imposição prevista, já tem político pulando do barco porque não teria espaço no governo.
Enfim, as cartas foram jogadas na mesa, vamos ver quem sabe jogar. Ah, quem não sabe jogar (brincar), não desse para o play.
Discussion about this post