A Delegada Simone Moutinho, titular da 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus, divulgou o balanço, na manhã da última quarta-feira (25), das ocorrências policiais durante o carnaval realizado entre os dias 11 a 18 deste mês na cidade.
Segundo Moutinho, foi um carnaval bem tranquilo. O único assalto registrado aconteceu na terça-feira de Carnaval, na Praça dos Gays, onde um adolescente de 16 anos foi flagrado roubando um celular de um folião. O jovem foi apreendido e com ele foi encontrado um revólver calibre 22. Além do roubo, apenas duas brigas foram registrada durante os dias de festa na cidade.
A chefe de segurança informou ainda que o efetivo de policial foi reforçado durante os sete dias de folia. “Conseguimos garantir a segurança do nosso pessoal para que o folião pudesse brincar o carnaval com muita tranquilidade”, ressaltou.
Não foi registrado nenhum homicídio ou tentativa na festa momesca.
Antes do Carnaval…
Perguntado sobre a tentativa de homicídio que aconteceu no mês de Janeiro no bairro Cação envolvendo duas pessoas, inclusive um menor (Acusado de ter cometido a tentativa), a delegada disse que o jovem de 16 anos foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa na Capital Baiana.
Crianças fora da escola…
Perguntado sobre dezenas de crianças que ficaram sem estudar em 2014 por conta de ameaças de meliantes, Drª Simone respondeu que essa é uma questão preocupante. “Voltei a pedir informações ao Conselho Tutelar do município, pedindo a lista com os nomes e os endereços das crianças e pais para que sejam todos intimados a depor sobre o caso”, informou.
Moutinho disse também que notificou o Secretario de Educação do município, Luiz Mário de Santana, para que colabore com as informações o mais rápido possível e que os alunos volte para a escola com segurança. Encerrou a delegada.
Fonte: Madre Notícias.
Discussion about this post