Inspirado no enredo Do Fundo do Quintal, saberes e sabores na Sapucaí, do Salgueiro, que vai exaltar a culinária mineira, a rainha de bateria Viviane Araújo posou para QUEM na cozinha da quadra da agremiação, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O ensaio com panelas e temperos atiçou o paladar de Viviane, que comeu alguns pedaços de tomate entre um clique e outro. “Sou boa de boca. Fico mal humorada quando estou com fome”, brinca. A intérprete de Naná em Império tem paixão pela gastronomia, mas só exercita seus dotes culinários quando o noivo, o jogador Radamés Martins, está em casa. “Sou romântica. Gosto de cozinhar para o Radamés, fazer um jantarzinho só para nós dois. Uma comida simples, com bastante tempero”, conta.
A atriz garante que a maternidade não é uma urgência na vida do casal, junto há oito anos, e que não será uma pessoa frustrada caso não realize seu desejo. “Já tentei e não deu. É uma vontade, só que não fico pensando nisso”, diz, aos 39 anos.
Este ano tem um gostinho especial para a carioca. Ela completa 20 anos de Sapucaí – destes, sete à frente da bateria do Salgueiro – mas ainda pisa na avenida como se fosse a primeira vez. “Todo ano tem aquele friozinho na barriga. Não importa o tempo”, compara ela, que ainda dá expediente como rainha de bateria na Mancha Verde, há oito anos, em São Paulo.
VINTE ANOS DE SAPUCAÍ
“Todo ano tem aquele frio na barriga, tensão de tudo. Não importa o tempo, vai existir sempre. Ansiedade de chegar o dia, da roupa estar perfeita e, na hora, é a emoção de estar na avenida vivendo aquele momento mágico. Sinto misto de emoções. Fico ligada na bateria, na vibração das pessoas e presto atenção na escola. Consigo ficar ligada nisso tudo e ainda me divirto, sempre sorrindo.”
MATERNIDADE
“Já tentei e não aconteceu. É uma vontade, mas não fico pensando nisso. Não sou ansiosa e nem crio expectativa. Aconteceram outras coisas que fizeram minha vida mudar e eu crescer de alguma outra forma. Serei mãe no momento certo. Mas se não acontecer também não serei uma pessoa frustrada. É claro que o Radamés quer ser pai, mas ele não me cobra.”
Fonte: Globo
Discussion about this post