Os contratos com valores altíssimos não param em Madre de Deus. Em consulta ao site “transparência” do município do dia 07 de janeiro, consta um aviso de resultado de licitação n°048/2014, tendo como ganhadora do certame a empresa TALENTO COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA-EPP, cujo objeto é: contratação de empresa especializa para realização de serviços de produção do Madre Verão 2015 e do Carnaval. Valor: R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil).
07 de janeiro? Pois é, dois dias antes de começar o Madre Verão (09/01 – Pôr do Som) e a programação da festa já ter sido divulgada pela prefeitura desde o dia 20 de dezembro de 2014, a empresa responsável pela produção é anunciada como ganhadora da licitação. Será que ela já sabia que ganharia o certame? Muito estranho isso.
Afinal, quem estar produzindo a festa?
Pois bem, além do valor absurdo só para organizar uma festa, descobrimos quem é o verdadeiro produtor e responsável pela festa. Segundo informações veiculada pelo site Bahia Noticia, é o filho da ex-prefeita Carmen Gandarela, o tal do Sergio Gandarela, conhecido como “Bruxo”. Confira um trecho da matéria em que o Prefeito Jeferson Andrade em entrevista ao site parabeniza o produtor do Madre Verão:
“O prefeito do município Jeferson Andrade, também apareceu e em conversa com o Bahia Notícia parabenizou o produtor Sergio Gandarela como o principal responsável pelo sucesso do festival e informou que o município está em processo de negociação para trazer um dos grandes nomes da música para o Carnaval da cidade.”
O produtor do Madre Verão [Sergio] era Assessor Especial do Prefeito, entretanto, segundo as más línguas, ele pediu para ser rebaixado do cargo: Chefe de Divisão (CC-5). Por que será? Só que agora, o Bruxo apareceu como produtor; sinal que continua com moral com o alcaide. Mas a moral é tanto que, se ventila nos bastidores da política, que Jeferson quer lança-lo como vice-prefeito em 2016. Será?
Por fim, já que o Madre Verão tem o seu produtor, com uma equipe de funcionários da própria prefeitura, por que contratar uma empresa de Catu para produzir o evento e gastar R$ 390 mil? Cadê o vereador de oposição para fiscalizar isso mais de perto?
Discussion about this post