Os palanques começaram a serem articulados e montados para 2016. Antecipação precoce do debate. O PTN, que tem como caciques no estado os irmãos Mauricio de Tude e João Carlos Bacelar, abandonaram o barco oposicionista liderado pelo Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e abraçaram o projeto petista.
Nas eleições de 2012, a disputa em Camaçari foi acirrada entre Mauricio de Tude e o atual prefeito Ademar Delgado (PT), candidato de Luiz Caetano (PT). Contudo, com essa união PTN e PT e o rompimento entre o alcaide e Caetano, acabou confundido a cabeça do eleitor, ao mesmo tempo, mostrando hoje que a verdadeira oposição em Camaçari tem só um nome: Elinaldo (DEM).
Não se sabe como o PTN de Camaçari se comportará depois de ter mudado o discurso. Será que vai aderir ao governo Ademar ou caminhar com Caetano?
Pois bem, percebe-se que, a jogada do PT tem o intuito de fortalecer o candidato do partido nas próximas eleições em virtude da rejeição do prefeito [Ademar] que está em alta – difícil reeleição. Mas, quem será o candidato do PT, Ademar ou Caetano? Será que com essa união [PTN/ PT] Mauricio de Tude (ou de Rui) acha que lá na frente ele pode ser o candidato governista?
Enfim, agora é aguardar o desfecho dessas parcerias obscuras.
Discussion about this post