Os jornais A Tarde e Correio brigam pela audiência. Nesta terça-feira (11), o A Tarde anunciou que, segundo pesquisa do Ibope, realizada entre fevereiro e agosto deste ano, possui mais leitores, 453 mil, do que o rival, que tem 388 mil.
Em matéria publicada no domingo (9), o jornal da família Simões afirma que reassumiu a liderança entre os jornais mais lidos da Grande Salvador.
Baseado em um estudo do Ibope, feito durante os meses de fevereiro e agosto de 2014, o jornal informa que alcançou um universo de 453 mil leitores, enquanto o Correio apresenta 388 mil. O número corresponde a uma diferença de 65 mil leitores entre os dois maiores jornais impressos do estado da Bahia. A reportagem aponta ainda que se comparado com o mesmo período do ano passado, A Tarde apresentou crescimento de 34%.
Já o Correio, estampou nesta terça que é líder há quatro anos e “não se discute”. De acordo com informações publicadas nas primeiras páginas do jornal da Rede Bahia, a publicação fechou o mês com 63.574 exemplares de média, 53% a mais do que concorrente, A Tarde, com 41.518 mil declarados.
O jornal da família Magalhães cita ainda levantamento do Instituto Ipsos – Marplan, o qual informa que o jornal fechou o primeiro semestre do ano com 531 mil leitores, 192 mil a mais, nos últimos 12 meses, do que eu o seu principal concorrente. Com estes resultados, o jornal ocupa a posição de maior jornal da região e o 14° em circulação no país, enquanto o A Tarde aparece 22° lugar. Fonte: Correio.
Discussion about this post