O presidente do Democratas na Bahia e deputado federal eleito, José Carlos Aleluia, foi às redes sociais neste domingo para mostrar sua indignação com uma questão que caiu na prova do Enem deste ano, realizado neste final de semana.
“Até o Enem virou instrumento da doutrinação bolivariana que o PT tenta impor inspirada no Foro de São Paulo”, postou o dirigente demista.
A questão que Aleluia se referia era a 45ª do Exame Nacional do Ensino Médio que trouxe um texto do filósofo, cientista político e professor da Unicamp, Marcos Nobre, sobre conservadorismo. Para o dirigente partidária, a abordagem do assunto na maior prova do ensino médio do país é “mais um capítulo da falência de nossas instituições”.
“O Enem coloca o jovem refém das aulas primárias da militância esquerdista com argumentos pré-revolução russa de 1917. O caráter ideologizador que está se impregnando em nossa educação pública é perverso. Nossa educação não vai mal apenas em matemática e português. Ela também falha na formação de cidadãos com senso crítico”, criticou. Fonte: Bocão News.
Discussion about this post