Neste sábado (08), a baiana Ana Paula Bispo, 30 anos, acusou funcionários da loja Riachuelo, do Shopping Iguatemi, por racismo. O fato repercutiu em toda imprensa baiana, principalmente, nas redes sociais, onde os internautas deram total apoio a estudante. Em contato com o portal de notícias TIA CÂNDIA, Ana Paula ratificou o ocorrido e falou que há três anos reside em Salvador, em virtude dos estudos, mas, nasceu e cresceu em Candeias e que sua família continua morando na cidade.
Segundo Ana Paula, os funcionários da loja insinuaram que ela teria roubado uma bijuteria e ela acabou revistada diante dos demais clientes. Um funcionário a abordou depois que uma companheira de trabalho a acusou.
“Ele me perguntou se eu estava assustada. Antes que eu respondesse qualquer coisa, pois estava atônita, ele foi ordenando que retirasse o brinco da bolsa. Que brinco, meu Deus!!! Indignada e confusa comecei a retirar tudo que havia na minha bolsa ali mesmo”, desabafou a estudante em sua página no Facebook.
Inconformada com a situação, Ana Paula buscou os responsáveis pela administração da loja. “Falei com supervisora, que se desculpou e disse que esse não era o procedimento adotado pela loja, me explicou como seria, tentou me enrolar, disse que a tal funcionária que me acusou era temporária e estava no primeiro dia”, contou Ana Paula Bispo, que pretende processar a loja. Com informações do Correio.
Discussion about this post