A emissora que nos últimos meses de 2013 e começo deste ano perdeu credibilidade e audiência da população de Candeias com excessiva e sucessiva troca de profissionais e, inclusive, ficando muitas vezes sem apresentadores e que vinha caindo assustadoramente na pesquisa do IBOPE, parece que “se inspirou em Cristo” na multiplicação dos pães.
Pela pesquisa – que a população não tem acesso -, a FM de Carlos Alberto que contribuiu fortemente para a perda da eleição de Tonha Magalhães em Candeias e não conseguiu eleger sequer um vereador na cidade – aliás, foi único grupo que não fez ninguém – estava nas últimas posições, mas, mesmo com a desorganização na programação, conseguiu em 3 meses sair de 0,11 para 0,40 subindo 10 posições em 20 pesquisadas.
Um experiente locutor e ex-coordenador de rádio, que mora em Salvador, dirigiu várias emissoras e pediu para não identificado para evitar represálias, disse ser “improvável” que isso aconteça, pois é “inédito” na história do Rádio Brasileiro alguém crescer 4 vezes em 3 meses. “Nunca vi isso. É milagre”, garantiu.
O que se pergunta no meio é o que fez a rádio para conseguir tal avanço. Para esse mesmo radialista, ou é marketing ou o IBOPE errou feio.
Em Candeias, sede da emissora, nas ruas o que mais se houve é que “a rádio perdeu profissionais de qualidade” e não substituiu a altura. Os programas jornalísticos e os musicais nunca foram tão ruins como agora. Nos meios políticos esse “vira casaca do dono” – que foi vice de Tonha e hoje só fala bem do Sargento – é capaz de tudo.
Das 10 pessoas que foram perguntadas nas ruas da cidade, 7 disseram que não ouvem mais a rádio porque tem muita coisa ruim, e o pior deles é o próprio dono que quer ser locutor sem nenhuma capacidade para tal.
A informação do “crescimento” da rádio está no “facebook” de Josenel Barreto, que ficou fora do ar por vários meses.