Na audiência realizada no dia de ontem, 05 de maio, que acusa o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, de ter contratado 1592 pessoas no período eleitoral, a Juíza indeferiu as três testemunhas de defesa, dentre elas, LÚBIA MORAES DA CUNHA MACEDO, que tem três filhos empregados na prefeitura. São eles:
– LAIS CUNHA MORAIS MACEDO
– LEONARDO MORAIS MACEDO
– LUCAS MORAIS MACEDO
*Clique na imagem para ampliar
Além dos filhos, sua irmã, RUBINA DA CUNHA MORAIS, que está lotada na Procuradoria Jurídica, em cargo comissionado. E o seu sobrinho, WILDSON MACEDO DE SÃO JOSÉ, lotado como Diretor do Departamento de Transportes Públicos.
Os inúmeros familiares nomeados em cargos de comissão, foram os principais motivos para o indeferimento da testemunha [Lubia] de defesa, que, por sinal, seu Marido, conhecido popularmente como BITA, é amigo e aliado do Prefeito Francisco.
O que mais nos chamou atenção foi que, nas eleições passadas, muitos munícipes apoiaram o prefeito, mas, pós-eleição, não tiveram oportunidades de participarem da gestão, como essa família está tendo. Será que só esses familiares têm competência para assumir cargos?
Enquanto o desemprego assola na cidade, uma família quase toda empregada na prefeitura. São filhos, irmã, sobrinho, cunhado, papagaio, cachorro, gato, enfim, ninguém querendo desmamar da vaca leiteira “Prefeitura”.
Pois bem, no próximo dia 9 de junho, serão ouvidas outras testemunhas de defesa que, em nossa opinião, não tem relevância no processo, em virtude dos documentos presentes nos autos e a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ratificando que houve contratação de 1592 pessoas durante o período vedado – condenando o alcaide na multa no valor de R$ 30.000,00 -, que serão suficientes para a conclusão da ação eleitoral.