A candidata à prefeitura de Maragogipe, Vera da Saúde, publicou uma nota de esclarecimento sobre sua suposta inelegibilidade disseminada pelos adversários. Confira!
Em resposta à notícia veiculada recentemente sobre a inelegibilidade da ex-prefeita Vera Lúcia, conhecida como Vera da Saúde, esclarecemos os seguintes pontos:
Vera da Saúde está elegível para concorrer nas próximas eleições. Todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas, confirmando a regularidade de sua gestão.
Vera da Saúde vem sendo alvo de uma perseguição política orquestrada pela Câmara de Vereadores e pelo atual Prefeito Municipal. Estes órgãos ignoraram o parecer favorável do Tribunal de Contas e, de maneira arbitrária, reprovaram as contas dos exercícios de 2019 e 2020.
Para a Justiça Eleitoral, a Câmara de Vereadores não pode ignorar o parecer do Tribunal de Contas ao julgar as contas da prefeita. Tal ação constitui uma violação dos princípios que regem a análise das contas públicas.
Outro exemplo claro da perseguição política do grupo do Prefeito contra Vera foi a cassação do Vereador Fernando, que já foi reintegrado pela Justiça, evidenciando a falta de fundamentos nas ações promovidas contra os aliados de Vera da Saúde.
É importante ressaltar que Vera da Saúde não cometeu qualquer ato de improbidade administrativa. Mesmo diante da reprovação infundada pela Câmara Municipal, ela continua elegível e apta a disputar as próximas eleições.
O desespero do Prefeito e seu grupo é consequência do apoio da maioria da população à candidatura de Vera. Com as bênçãos de Deus e pela vontade do povo de Maragogipe, Vera será eleita em 06 de outubro.
A partir de 2025, Maragogipe voltará ao caminho do progresso e da justiça social com uma mulher preparada, experiente e que cuidará bem de todos. Vera da Saúde está comprometida em trabalhar incansavelmente para o desenvolvimento do município e o bem-estar de sua população.
Acreditamos na justiça e estamos confiantes de que a verdade prevalecerá. Vera da Saúde segue firme em seu propósito de continuar contribuindo para o desenvolvimento de Maragogipe e de lutar pelos direitos de sua população.