O programa de governo do candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, contempla o fim da reeleição com validade a partir de 2022 para quem disputar o paláciodo Planalto. Em entrevista à rádio Metrópole, o tucano, que disputa o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), explicou que os governadores foram eleitos sob o sistema de reeleição. “É um direito adquirido, por isso propus que comece a partir de 2018”, assinalou.
Ele lembrou que a mudança passará pela Câmara Federal e Senado. “E sabemos que os governadores e prefeitos têm influência no Congresso Nacional”.
Aécio disse ainda estar confiante na vitória no dia 26, quando acontece a votação do segundo turno. E fez conta em que leva vantagem. “40% optaram pela continuidade e 60% expressaram o desejo de mudança”, cravaou, em referência a sua votação e a de Marina Silva, que ficou em terceiro lugar.
Com votação inexpressiva no nordeste, a campanah de Aécio prepara ofensiva nos nove estados. Na Bahia, o ticano deve desembarcar em breve, segundo os passos de Dilma Ropussef, qeu estará em Salvador amanhã, pela manhã. Fonte: Bocão News.
Discussion about this post