Nos últimos meses, o município de Candeias que, segundo o último censo do IBGE, teve uma queda populacional de 89 mil habitantes para 72 mil, viu seu eleitorado aumentar assustadoramente.
A cidade milionária que tem a 9° economia do estado, vem ganhando novos cidadãos e, segundo informações que chegaram à redação do site Tia Cândia, muitos títulos estão sendo transferidos com comprovantes de endereços falsificados.
Diversos pré-candidatos a vereadores, de olho em uma das 15 vagas no legislativo candeiense, montaram uma estratégia de transferência de títulos para compra de votos.
O diretor do site Tia Cândia, Luís Peixoto, que também é pré-candidato a vereador, prometeu representar no Ministério Público Eleitoral e na Polícia Federal, esse suposto crime eleitoral, para os órgãos juntos, cruzar os dados através das matrículas dos recebidos (Coelba e Embasa) para identificar as fraudes.
Nas próximas semanas, a Justiça Eleitoral vai divulgar o número exato de eleitores em todo estado, contudo, o número de eleitores em Candeias pode se aproximar do número de habitantes.