Sócia da empresa SOUSA E CASTRO COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS LTDA., JUCIELA DOS SANTOS MOREIRA, que supostamente arrendou o posto de gasolina com a bandeira da Larco no município de São Sebastião do Passé, na Palmeira, além de morar na comunidade de baixa renda, é beneficiária do Bolsa Família desde 2015. A denúncia foi apurada pelo vereador Soldado Nailson, que vai pautar na próxima sessão na Câmara com as provas.
Segundo informações obtidas pelo portal de notícias Tia Cândia, o cadastro do benefício foi realizado pela Secretaria do Social do município de Conceição de Coité, em 2015. Local que a suposta laranja não reside, confirmando a irregularidade.
O outro sócio, KEVIN DE CASTRO MONTEIRO DOS SANTOS, que é assessor do vereador e presidente da Câmara de São Sebastião do Passé, Gil do Posto, afirmou em entrevista, “que a abertura do seu posto de gasolina foi feita através de gerenciamento financeiro e de uma boa parceria com uma sócia”.
Bela parceria de um grande empreendimento com uma beneficiária do Bolsa Família que mora numa comunidade de baixa renda?
O sócio Kevin afirma que entrou com 50% do capital social (R$ 50 mil reais). E a outra sócia também?
Em contato com a Secretária do Social de Coité, afirmou que tomou conhecimento do caso na sexta-feira (22), e que as medidas cabíveis serão tomadas de imediato – lembrando que o cadastro da beneficiária foi realizado em 2015, na gestão passada.
A beneficiária que fraudou dados para ser contemplada pelo programa social do governo federal pode responder criminalmente. A Polícia Federal e o Ministério Público vão ser acionados.