O ex-vereador e atual diretor legislativo da Câmara Municipal de Candeias, Toinho Bordoni, vira alvo do Ministério Público da Bahia, após denúncias veiculadas pelo site Tia Cândia e uma representação no órgão protocolado pelo proprietário deste veículo, Luís Peixoto.
Em outubro de 2021, Peixoto protocolou no MP/BA uma denúncia relativa a efetivação ilegal dos funcionários da Câmara sem concurso público.
O MP abriu o inquérito civil para investigar o crime praticado há mais de 15 anos, e com provas robustas, foi constatado a efetivação ilegal, contudo, o órgão abriu um novo inquérito para investigar agora o ex-presidente da Câmara, Toinho Bordoni, responsável pelo ato de improbidade administrativa praticado pelo mesmo na época.
A 3° Promotoria de Candeias, solicitou ao Conselho Superior do Ministério Público, a prorrogação do caso para investigar o ex-presidente Toinho Bordoni.
O site Tia Cândia teve acesso ao documento em que o procurador/relator deferiu o pedido da promotoria de Candeias.
A falsa efetivação dos servidores é uma dos maiores escândalos de corrupção da história da cidade, e a qualquer momento TODOS os funcionários que participaram da fraude vão ser EXONERADOS.