Afastado pela justiça em 2020 após ser acusado de desviar recursos públicos de uma obra que não saiu do papel, o ex-prefeito Jeferson Andrade (União Brasil) tenta retornar à cena do crime, e desta vez usou um ex-marqueteiro falido e sem credibilidade na política para disseminar fake news.
Em um podcast local do município de Madre de Deus patrocinado por Jeferson, o ex-marqueteiro, que pula de galho em galho, disse que foi chamado pelo deputado Niltinho para fazer uma ponte entre ele e o prefeito Dailton Filho (PSB).
A estratégia de Jeferson foi associar essa fake news à imagem do ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Madre de Deus Jailton Jajai, atual presidente do PP no município, e que tem uma forte ligação com Niltinho.
Enquanto isso, o prefeito Dailton Filho tem uma rejeição altíssima.
A assessoria do deputado negou veemente a fala do ex-marqueteiro, que está à serviço do ex-prefeito afastado pela justiça e que usa de fake news para se manter ativo na política.
O ex-marqueteiro foi usado pelo ex-prefeito Jeferson Andrade para tentar prejudicar Jailton Jajai politicamente.
Na mira da Justiça e do TCM
Jeferson Andrade responde inúmeros processos por corrupção, e tenta uma manobra jurídica para reverter sua inelegibilidade, e foi atrás do todo poderoso de Brasília como ele intitulou, Elmar Nascimento (União Brasil), para resolver esse pepino lá em cima. No TCM-BA, suas contas têm como relatora a conselheira Aline Peixoto, esposa de Rui Costa. E Jeferson Andrade tenta retardar o julgamento, sonhando com uma reviravolta.