O Vitória vai abrir as negociações para a venda do naming rights do Barradão ao Fatal Model. A decisão foi tomada após o fim de duas votações que envolveram sócios rubro-negros, com propostas feitas pelo site de acompanhantes. A outra envolvia a mudança do nome do clube, por R$ 200 milhões, mas foi rejeitada.
Mais de 15 mil sócios-torcedores rubro-negros votaram nas enquetes, encerradas no último domingo (10). De acordo com os resultados divulgados pelo Leão nesta segunda-feira (11), 73,42% das pessoas votaram em ‘sim’ para a negociação de naming rights do estádio, enquanto outros 26,58% sócios disseram que não.
A proposta envolve o pagamento de R$ 100 milhões ao longo de 10 anos para que a futura Arena Barradão passe a ter o nome do Fatal Model. A ideia é usar o valor para a construção da cobertura do local. O clube projeta um gasto total de R$ 350 milhões com a modernização do seu estádio.
“A partir de 2024, negociaremos juntos para chegar no melhor para o futuro do clube. Como numa boa conversa, escutamos tudo o que vocês tinham a dizer e estamos aqui para afirmar o nosso respeito pela opinião dos torcedores rubro-negros”, informou o Vitória, em publicação nas redes sociais.
A outra proposta era de mudar o nome do clube para “Fatal Model Vitória”, pelo valor de R$ 200 milhões. Apenas 13,31% dos sócios votaram em ‘sim’, enquanto outros 86,69% reprovaram a ideia.
Um ponto importante é que as duas propostas não eram cumulativas. Assim, se o clube aceitasse mudar o seu nome por R$ 200 milhões, a Fatal Model não iria destinar outros R$ 100 milhões pelo naming rights do Barradão.
Vale lembrar que o processo de troca do nome do Vitória não era simples, e envolveria uma série de etapas. Mesmo que a maioria dos votos fossem a favor da alteração para ‘Fatal Model Vitória’, ainda seria preciso debate no Conselho Deliberativo, além de votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).