A deputada federal Ivoneide Caetano (PT), se articula para empurrar goela abaixo a filiação de Ângelo Santana no PT.
Ângelo é pré-candidato a prefeito de São Sebastião do Passé, e na última eleição, apoiou ACM Neto (UB) e, segundo uma fonte, votou em Bolsonaro, mas só não escancarou para não perder votos na terra lulista, quando então disputava o cargo de deputado estadual.
Sem força política para enfrentar a prefeita Nilza da Mata (PSD), Ângelo abandonou o barco carlista e foi atrás do apoio do governo do estado, e achou pelo caminho uma nova madrinha política para abonar sua filiação no partido de esquerda.
Uma alta cúpula do PT se articula para barrar a filiação no dia 16 de dezembro do carlista de São Sebastião do Passé, até porque, é notório o oportunismo de Santana que quer ter apoio da máquina do estado.
Segundo uma fonte da alta cúpula do PT, confidenciou a este portal, que se ele [Ângelo] conseguir a proeza de ingressar no PT, vai ser o único palanque de candidato a prefeito petista na Bahia que o governador Jerônimo Rodrigues não sobe e não vai pedir votos.
A situação do pré-candidato a prefeito está delicadíssima: ACM Neto não quer mais conta com o traíra; e a alta cúpula do PT quer o oportunista longe.