No último dia 24 de setembro divulgamos a multa que o Prefeito de Candeias, Sargento Francisco, levou do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), pelas contratações irregulares com escritórios de Advocacia e Consultoria, superando as cifras de R$ 3 milhões. Em média, quase R$ 300 mil mensais com gastos desnecessários, lembrando que, o município tem um Procurador-Geral, Sub-Procurador e cinco Procuradores Adjuntos.
Enquanto o prefeito torra milhões com escritórios de Advocacia e Consultoria, a Saúde pede socorro. O alcaide fechou o Posto Médico Luiz Viana Filho para atendimentos de urgências e emergências para conter custos, disponibilizando o Hospital Ouro Negro que fica distante do Centro da cidade, revoltando toda à população, principalmente, os que não tem veículos para se deslocar para o local quando necessitar.
Pois é, não tem dinheiro para manter o Posto Médico para atendimentos de urgência e emergência, mas tem para pagar milhões com diversos escritórios de Advocacia. Parece que a prioridade são os advogados. Infelizmente.
Vale ressaltar que milhões também são gastos com diversas empresas na área de Saúde, entretanto, acredite: A SAÚDE DE CANDEIAS ESTÁ NA UTI.
Discussion about this post