Uma blitz realizada em Candeias na tarde quarta-feira (15), chamou atenção da população, isso porque um veículo com uma placa encoberta escondia uma câmera, o que é vedado pela legislação.
O veículo Honda Civic de 2006 que estava dando suporte aos agentes públicos, além de pertencer a uma empresa privada de reboque e guinchos, possuía diversas multas.
O portal Tia Cândia e diversos veículos de comunicação do estado divulgaram o caso, e após repercussão negativa, o Dentro emitiu uma nota afirmando que vai abrir uma sindicância para apurar o caso.
“O veículo utilizado pela empresa credenciada ao Detran estava no local em apoio à Operação. Em relação à placa de identificação do carro, será instaurada uma sindicância para apuração do fato. O Departamento atua no acompanhamento das ações de fiscalização e age seguindo os princípios da transparência e em consonância com a regulamentação dos órgãos nacionais de controle do trânsito. O Detran reitera que apenas os agentes de trânsito têm autoridade para aplicação de multas, quando houver indicação. O equipamento OCR não tem o objetivo de multar, e sim, checar a regularidade dos veículos em circulação”, diz a nota.