Tentando pongar na impopularidade do atual prefeito de Madre de Deus Dailton Filho (PSB), o ex, Jeferson Andrade (sem partido), após ser afastado pela justiça em 2020, tenta retornar à cena do crime, e auto se intitula o melhor gestor da história da Cidade-Ilha.
A ‘criatura’ espalhou outdoors pela cidade tentando ser maior que o ‘criador’, que foi a ex-prefeita Carmen Gandarela (in memoriam), reconhecida pelos madredeusenses como a maior gestora da história da pequena ilha.
Em 2020, Jeferson foi afastado pela justiça por desvio de verbas públicas da obra do Parque Industrial. À época, a rejeição de Jeferson era tão grande, que a sua pré-candidata à prefeita, a ex-gestora, Eranita Brito, não passava de 5%, ficando atrás de Dailton Filho e Jailton Polícia.
Segundo uma fonte em contato com o portal Tia Cândia, Andrade se aproximou do deputado federal Elmar Nascimento – o todo poderoso –, como ele mesmo mencionou em entrevista, para tentar reverter a sua inelegibilidade em Brasília, acreditando numa manobra jurídica.
O ex-prefeito de Madre de Deus responde a inúmeros processos por corrupção, e em um país sério, já estaria atrás das grades.