Faltando 16 meses para as eleições municipais, o clima eleitoral em Candeias, pela primeira vez, esquentou precocemente e o cenário começou a se desenhar.
Com uma suposta união entre os ex-prefeitos Tonha Magalhães e Sargento Francisco, ligou um sinal de alerta na gestão do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP), que não consegue emplacar um dos secretários para sua sucessão, em contrapartida, sua vice-prefeita, Marivalda da Silva (PT), vem voando alto nas pesquisas, chegando ao ponto de liderar, seguida por Tonha.
Contudo, o coração do prefeito está balançado, ao ver os números de uma pesquisa interna, e saber da dificuldade da transferência de votos para eleger um ‘poste’ enfrentando duas grandes forças políticas, Tonha e Francisco.
Mesmo sem ter o apoio declarado do prefeito, Marivalda conseguiu liderar as pesquisas e vem aglutinando grandes apoios, inclusive, o do ex-vereador Dr. Antônio José e do deputado federal Sargento Isidório, que devem declarar apoio a qualquer momento.
Segundo uma fonte, a vice-prefeita Marivalda vai ser lançada oficialmente pré-candidata a prefeita de Candeias com a presença de Lula e toda alta cúpula do governo do estado no município.
Do lado oposicionista, Tonha e Francisco alinham o discurso para decidirem até o final do ano, quem vai enfrentar o candidato da máquina municipal. Preparem os corações!