Os professores da rede municipal de Candeias, decidiram, em Assembleia Geral, não participar do desfile de 7 de Setembro em repúdio ao Secretário de Educação de Candeias, Cássio Vinicius Figueredo Bordoni, que não cumpriu até o momento com as pautas reivindicatórias da categoria, por exemplo, mudança de nível, pagamento das aulas excedentes, enquadramento dos professores e coordenadores, planos de cargos e salários dos auxiliares de classes, reserva técnica dos professores e Fund. 1 e Educação Infantil, móveis para refeitório escolar, curso de formação sobre inclusão e inclusão dos auxiliares de classes nos cursos de formação realizado pela Seduc e parceiros.
O Secretário Cássio Vinícius, em ofício aos gestores municipais, confirmou que os professores resolveram não participar do desfile, contudo, suspendendo o evento.
Os professores estão revoltados com o Secretário de Educação que vem gastando milhões em contratos superfaturados, e não atende às pautas reivindicatórias da categoria, apenas maquiando a Educação de Candeias que tem o pior IDEB da Região Metropolitana de Salvador.
Dia 7 de Setembro, faz três meses que o prefeito Dr. Pitágoras prometeu pagar os precatórios dos professores, e até o momento nada. Segundo informações, o Secretário de Gestão Eriton Ramos e Cássio Vinícius são contra o pagamento.
Outra revolta dos professores é que, o concurso realizado por Cássio que ele [Cássio] passou em primeiro lugar, os novos docentes já vieram com enquadramento, enquanto os antigos até hoje nada.
Enquanto isso, milhões vem sendo derramados na imprensa para propagar uma Educação Padrão FIFA.