Os 10 desfalques não foram suficientes para parar o Vitória. Diante de um Barradão – mais uma vez – lotado, a equipe treinada por Léo Condé aplicou 1 a 0 no Botafogo-SP, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B.
O resultado coloca o Leão momentaneamente na liderança, com 47 pontos. Agora, o time torce para que o Sport não vença o Guarani no Brinco de Ouro, logo mais às 21h30.
O próximo jogo da equipe rubro-negra é contra o Atlético-GO. As equipes se enfrentam no dia 27 de agosto, no Antonio Accioly, às 18h, pela 25ª rodada da Série B.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 2 minutos, Gegê cobrou escanteio e a bola sobrou para Léo Gamalho. O centroavante tentou de esquerda, mas fraco demais.
Na sequência, o Botafogo-SP respondeu com Osman. O camisa 10 cabeceou com perigo após cobrança de falta de Ivonei. Lucas Arcanjo encaixou.
O Leão chegou de novo aos 12 minutos. Matheusinho encontrou Iury Castilho dentro da área, e o atacante mandou por cima do gol.
Aos 36, o Botafogo-SP quase marcou com Pedro Rodrigues. O chute de esquerda do meia passou próximo à trave direita de Lucas Arcanjo.
O Vitória respondeu logo em seguida. Matheusinho fez uma linda jogada e mandou uma bomba de esquerda. O goleiro adversário se esticou todo para defender.
Mais uma chance do Rubro-Negro foi criada aos 44. Matheusinho recebeu de Mateus Gonçalves na entrada da área, mas finalizou mal.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Botafogo-SP
Série B – 24ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/08/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Gegê (Vitória) / Pedro Rodrigues (Botafogo-SP)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade, Gegê e Matheusinho; Iury Castilho, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.
Botafogo-SP: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Pedro Rodrigues, Ivonei e Luiz Henrique; Osman e Salatiel. Técnico: Marcelo Chamusca.
Por Nuno Krause