A torcida tricolor comemorou na Fonte Nova ao vencer a segunda partida consecutiva com mais de 36 mil pessoas encheram o estádio, no maior público do Esquadrão no ano. Foi também o quarto triunfo da equipe nas últimas cinco rodadas.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 14ª posição.
O Bahia entrou a todo vapor, marcando a saída de bola do adversário. Com muita intensidade, não demorou muito para abrir o placar.
Aos 17, Railan realizou boa jogada pela direita e tocou para Diego Macedo, que serviu Henrique. O atacante fez o pivô e rolou para Emanuel mandar um toque sutil para as redes.
Na segunda etapa, o time voltou com a mesma postura e, logo aos três minutos, conseguiu ampliar o marcador. Railan foi lançado na área e derrubado pelo defensor do Flamengo. O árbitro marcou o segundo pênalti do Tricolor no campeonato. Emanuel bateu com perfeição, no ângulo de Paulo Victor, e fez a festa da Nação na Fonte.
O time carioca diminuiu aos 16, com Eduardo da Silva, de cabeça.
O Tricolor conseguiu administrar o resultado e vencer.
O Bahia agora foca na oitava de final da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira enfrenta o Universidad Vallejo, do Peru, às 19h30, na Fonte Nova.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post